crianças

O trabalho artístico-pedagógico desenvolvido na Casa do Teatro com crianças busca valorizar a brincadeira como meio para poderem se relacionar com a cultura, elaborar novos modos de existência, expor-se diante de si mesmas e reinventar-se.

 

No decorrer do curso, o teatro infantil é explorado na interação com diferentes recursos expressivos, como dança, circo, música e artes plásticas, contribuindo para que o brincar ganhe contornos artísticos. A Casa do Teatro não segue um programa fixo pré-determinado, e as atividades procuram sempre dar ênfase àquilo que mais se adequa à faixa etária e às habilidades, desejos, necessidades e inquietações de cada aluno e cada turma, que são sempre únicos.

 

Todo ano, as turmas realizam um processo de criação teatral completo, da integração do grupo à montagem de uma peça autoral, construída coletivamente e apresentada ao fim do curso. A ideia não é que as crianças reproduzam algo já existente, mas sim que se sintam estimuladas a criar sua própria experiência.

 

As aulas são semanais, em ciclos que vão de janeiro a dezembro, e ministradas por artistas orientadores experientes.

Foto: João Caldas
Foto: João Caldas
Foto: João Caldas